Presidente C.O.C

/Presidente C.O.C
Presidente C.O.C2018-04-05T20:56:59+00:00

Mensagem da Presidente da Comissão Organizadora do Congresso

Bem-vindos aos 25º Congresso Nacional da Juventude Social Democrata!

Levantando um pouco o véu da organização deste congresso poderei dizer-vos que este será um congresso mais interactivo, com um novo site que poderá ser utilizado em dispositivos móveis, e novas formas de comunicar com os congressistas.

Nestes três dias na cidade da Póvoa de Varzim, teremos a oportunidade de debater o futuro da JSD, é o momento de todos podermos avaliar e analisar o trabalho desenvolvido neste último mandato da Comissão Política Nacional e preparar os próximos dois anos. Nestes dois anos a política nacional e mundial mudou, dando origem a novos desafios que abraçamos ao longo destes dois anos.

Este é o momento de repensar as nossas posições, as nossas bandeiras e equacionar o nosso futuro. Contudo pensar o futuro não é só solucionar o hoje é projetar o amanhã e é por isso que temos a responsabilidade de pensar e trabalhar por um ideal, o ideal social democrata, o ideal da igualdade de oportunidades, o ideal de dar a juventude portuguesa a oportunidade de sonhar e alcançar os seus sonhos. É com base nestes ideias que a Comissão Organizadora do Congresso idealizou o 25º congresso nacional da JSD, pensou este momento de reunião magma da nossa estrutura.

Um agradecimento especial à Distrital do Porto que nos acolhe, à concelhia da Póvoa de Varzim, que se envolveram desde a primeira hora na preparação e produção deste congresso, nomeadamente à Sofia Matos e ao Marco Barbosa. Agradeço igualmente o espírito de iniciativa e a total dedicação do Fábio Mousinho Pinto, do Tiago Sousa Santos e do nosso sempre atento secretariado, a Cristina Branco e a Teresa Santos. Sem vocês este congresso não seria possível!

Desejo a todos que tenham um ótimo Congresso!

Susana Duarte