Margarida Balseiro Lopes

Caras/os Congressistas,

Bem-vindo ao 26.º Congresso da JSD.

Este é um Congresso inédito uma vez que, vivendo em plena pandemia, tivemos de o adaptar de forma a garantir que todos pudéssemos participar em condições de segurança. Optámos por realizar o debate e a discussão política online, salvaguardando que o ato eleitoral pudesse ser realizado presencialmente nas sedes de distrito.

Não será, certamente, o Congresso que idealizávamos, mas a nossa preocupação foi garantir a saúde e a segurança dos militantes da JSD, dos seus amigos e familiares.

Espero que, apesar das circunstâncias, aproveitem ao máximo aquele que é o momento alto da vida da JSD. É esta a oportunidade para apresentarem as vossas ideias, fazerem as vossas críticas, tendo o privilégio de o fazerem para o país inteiro. De norte a sul, do interior às nossas Regiões Autónomas, a nossa estrutura está viva e vai marcando a diferença diariamente na vida dos jovens portugueses. Essa forma de estar e de fazer política enche-me, naturalmente, de orgulho e esperança pelo que o futuro nos reserva.

Temos um passado repleto de conquistas, mas estou certa e segura de que os nossos melhores dias estão ainda por vir.

Obrigada a todos.